quinta-feira, 17 de junho de 2010

Reflexão


Pensar antes de responder é revelar assim a sua ignorância. A Bíblia diz em Provérbios 15:28 “O coração do justo medita no que há de responder; mas a boca dos ímpios derrama coisas más.”
Devemos manter os nossos pensamentos puros - porque as ações começam no coração. A Bíblia diz em Marcos 7:21-22 “Pois é do interior, do coração dos homens, que procedem os maus pensamentos, as prostituições, os furtos, os homicídios, os adultérios, a cobiça, as maldades, o dolo, a libertinagem, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a insensatez.” A Bíblia diz em Provérbios 23:7 “Porque, como ele pensa consigo mesmo, assim é; ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo.”
Depois da nossa conversão, devemos deixar que o Espírito Santo mude a nossa forma de pensar. A Bíblia diz em Romanos 12:2 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Devemos ter bons pensamentos para que as nossas ações sejam positivas e sábias. A Bíblia diz em Filipenses 4:8 “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Devemos ter a mente de Cristo. A Bíblia diz em Filipenses 2:5 “Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus.”

Deus chamando Leitura Bíblica: Ezequiel 2.1-28


"Prostrei-me, rosto em terra e ouvi a voz de alguém falando". (Ezequiel 1.28c)

Todo cristão tem um chamado de Deus para trabalhar e uma experiência singular. Ezequiel também teve a sua. O capítulo 2 ressalta o chamado dele para ser profeta de Israel. É interessante que quando Deus chama alguém ao trabalho, ele espera algumas coisas.

Você já pensou nisso?

Dentre tudo o que você possa imaginar, quero destacar que primeiro ele espera que você esteja preparado para prostrar-se diante dele, ou seja, submeter-se totalmente a ele, e ouvi-lo.

Ezequiel deixou-nos esse exemplo. Ao ser chamado, ele simplesmente caiu sobre seu rosto e não conseguia fazer outra coisa a não ser ficar prostrado e ouvir. Isso é o que precisamos fazer quando o Senhor nos chamar para o trabalho. Não podemos ouvir a Deus a não ser prostrados.

Muitos se prostram diante de reis terrenos - quanto mais nós devemos fazê-lo diante do Rei dos reis. O interessante é que quando nos prostramos, ouvindo o chamado de Deus para a obra, o próprio Espírito “coloca-nos de pé”. Sabe por que ele faz isso? Porque não importa quem sejamos, não temos condições de nos mantermos em pé diante do Rei, a menos que ele mesmo nos erga.

Por isso, a melhor coisa a fazer quando Deus nos chama é ficar prostrado e ouvir, para que então, diante da nossa humildade, o Espírito nos levante como fez com Ezequiel. Nem todos conseguem, mas diante do chamado de Deus não há outra atitude a tomar.

A segunda coisa que Deus espera ao chamar-nos para o trabalho é obediência. Por mais difícil que seja a tarefa, ele quer obediência e não há sentido em resistir, embora ele respeite nossa decisão. O que você está disposto a fazer para cumprir a vontade do Senhor? Nem todos se dispõem a obedecer. Deus deixou-nos a promessa em Mt 28.18-20 de que estaria com os seus.

Não tenha medo de obedecer, pois ainda que sua tarefa seja difícil, Deus estará ao seu lado todo o tempo. - MZK

Em qualquer momento da vida, para ouvir a Deus é preciso estar prostrado.